© 2017 por Clínica DUE. Todos os direitos reservados..

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
CLINICA DUE.

Rua: 1528, 142 - Centro

Balneário Camboriú - SC.

Telefone: (47) 3366 1224

Whats app: (47) 99947 7742

Instagram

Localização

SIGA-NOS

O ato cirúrgico constitui uma agressão tecidual que, mesmo bem direcionado, pode prejudicar a funcionalidade dos tecidos envolvidos. Cabe apenas ao fisioterapeuta atuar com todos os recursos disponíveis pela sua capacitação profissional para minimizar estas alterações funcionais.

A preocupação com os cuidados no pós-operatório cirúrgico tem demonstrado ser um fator preventivo de inúmeras intercorrências que podem ocorrer nesse período, além de promover um resultado estético mais rápido, eficiente e funcional às respostas advindas das intervenções cirúrgicas. Entre os principais benefícios estão: redução do edema, de nodulações fibróticas no tecido subcutâneo e de aderências teciduais, alívio da dor, maior rapidez na recuperação das áreas com diminuição de sensibilidade, bem como no retorno do paciente às suas atividades cotidianas.

Os recursos fisioterapêuticos atuarão prevenindo a formação de fibroses e aderências, principal fator agravante no pós-operatório, pois estas aderências impedem o fluxo normal de sangue e linfa, aumentando ainda mais o quadro edematoso, retardando a recuperação. Baseando-se no conhecimento científico dos estágios do processo de inflamação e reparo, o fisioterapeuta vai traçar um programa de tratamento eficaz, observado sempre pelas alterações apresentadas pelo seu paciente.

 

A maioria das pessoas comete o erro de pensar que o tratamento de pós-operatório de uma cirurgia plástica é baseado apenas na técnica de Drenagem Linfática Manual. GRANDE ERRO! O planejamento do trabalho fisioterápico no pós-operatório é amplamente variável de acordo com o tipo de cirurgia realizada pelo paciente, da fase de pós-operatório em que encontra-se e dos sintomas apresentados clinicamente. Em alguns casos nem utiliza-se a técnica de Drenagem Linfática.

 

A importância do pós operatório engloba as cirurgias plásticas e reparadoras, cirurgias oncológicas, vasculares e pós-parto.

A Clínica DUE oferece tratamento de pós-operatório de cirurgia plástica realizado com Fisioterapeuta atuante há 10 anos na área de pós operatório, Especialista em Fisioterapia Dermato-Funcional, Mestrado em Cirurgia (com ênfase em cicatrização de feridas operatórias), Capacitação em Prevenção e Tratamento de Fibroses e Aderências e Taping aplicado as Cirurgias Plásticas.

                Posso te ajudar?