© 2017 por Clínica DUE. Todos os direitos reservados..

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
CLINICA DUE.

Rua: 1528, 142 - Centro

Balneário Camboriú - SC.

Telefone: (47) 3366 1224

Whats app: (47) 99947 7742

Instagram

Localização

SIGA-NOS

A intradermoterapia, ou ainda conhecida como enzimas, é uma técnica francesa utilizada no tratamento de celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, por meio da aplicação de um coquetel de medicamentos, com diferentes mecanismos de ação que promovem efeitos específicos no local a ser tratado. 

O princípio básico da Intradermoterapia é a aplicação de medicamentos, próximo ao local onde vão agir. Então se a medicação é aplicada no local, estará presente no ponto alvo em altas doses, e quando é absorvida e distribuída pelo organismo , se dilui e tem seu efeito muito diminuído para os outros órgãos. Então, uma pequena quantidade aplicada no local alvo terá uma forte ação neste local, e quando absorvida e distribuída no resto do organismo haverá uma diluição e seus possíveis efeitos colaterais serão muito diminuídos.

 

Os medicamentos usados com objetivo de reduzir a gordura localizada são lipolíticos, ou seja, liberam a gordura do tecido. Esta gordura tem que ser consumida. O exercício provoca o consumo desta gordura liberada, que não será reposta se a pessoa seguir uma alimentação saudável. Mas, se a gordura é liberada com as aplicações, e não ocorre o consumo com exercícios, ela volta a se acumular. E também se continuarem a ocorrer os erros alimentares, nova gordura se depositará, tornando inútil o tratamento. Portanto, a terapia só é eficiente associada à reeducação alimentar e à prática de exercícios.

As misturas utilizadas são chamadas de “melanges", que são combinações de diferentes substâncias, escolhidas pelo médico dependendo da ação desejada (queima de gordura, tratamento da celulite, de estrias, de flacidez...). Além do efeito lipolítico (quebra de gordura), pode auxiliar na circulação sanguínea ou linfática, estimular a formação de colágeno na pele, enfim, existem inúmeros benefícios que elas podem trazer, e de acordo com o resultado buscado, o médico combinará as substâncias necessárias.

A melange aplicada, cria no ambiente uma alteração de pH, tornando-o mais propício para a ocorrência de reações químicas e para a ação de algumas enzimas, auxiliando assim na quebra de células adiposas (de gordura). Já as substâncias que agem na circulação sanguínea e linfática locais, estimularão a drenagem e retirada dessa gordura e de outras toxinas liberadas daquele local, para que sejam excretadas do organismo. A gordura liberada das células quebradas, será levada pela circulação até o fígado, onde será metabolizada para depois ser excretada, por via urinaria ou nas fezes. 

 

Os resultados dependem muito do organismo, idade e hábitos da pessoa, mas geralmente começam a ser visíveis a partir da quarta sessão

                Posso te ajudar?