© 2017 por Clínica DUE. Todos os direitos reservados..

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
CLINICA DUE.

Rua: 1528, 142 - Centro

Balneário Camboriú - SC.

Telefone: (47) 3366 1224

Whats app: (47) 99947 7742

Instagram

Localização

SIGA-NOS

É uma técnica de massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Por esse processo é acelerado o metabolismo e são eliminados o excesso de líquido e as toxinas. Ela é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica, lenta e precisa.

 

A linfa é muito importante em nosso organismo pois conduz o líquido excedente e as toxinas aos órgãos excretores, provocando uma limpeza interna. Ela também é responsável por levar oxigênio, substâncias nutritivas e hormônios para os tecidos, o que é fundamental para um bom funcionamento.

 

A finalidade da drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocá-los nos vasos capilares e, por meio de variados movimentos suaves, fazê-los caminhar para que sejam eliminados. Por isso a massagem não deve ser dolorida, já que o sistema linfático é um sistema superficial e seu fluxo é relativamente lento e precisa ser respeitado. Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.

 

As maiores indicações são para o controle dos edemas (inchaços) em casos de insuficiências venosa (varizes), cardíaca e renal muito leves. Também auxilia nas situações de retenção de líquidos após atos cirúrgicos, como as cirurgias plásticas, oncológicas, vasculares e reparadoras por exemplo. As gestantes podem e devem fazer drenagem, ajudando na retenção de líquidos e amenizando as dores e incômodos das pernas. Pacientes com hipertensão arterial são indicados a fazer a técnica, já que a mesma ajuda também a regularizar a pressão sanguínea. 

 

A drenagem também é recomendada para tratar e aliviar os incômodos tanto no período menstrual como na TPM. Diminuição de inchaço e relaxamento estão entre os melhores benefícios.

 

Não é recomendável para pessoas  que têm alguma suspeita de câncer, que tenha algum nódulo ou pessoas com algum tipo de infecção.

                Posso te ajudar?